Formações em Cosmologia Chinesa

Se as variadas abordagens do Feng Shui atendem às dinâmicas das edificações (Di – Análises da “Terra”) e a interação destas para com o homem, a temática da Cosmologia (ou comumente chamada Astrologia) Chinesa se alinha com as relações arquetípicas das sincronias temporais  (Tian – Análises do “Céu”) e os potencias de sincronicidade “catalogados” no ser humano, este grande potencializador dos aprendizados, das escolhas sensíveis e das maneiras de interagir com os desafios cotidianos. É, em suma, um profundo olhar sobre as tendências e devires desse homem em construção, a partir do estudo do Mapa Pessoal.

Formação em Cosmologia Chinesa I - 80 horas/ aula

Se refere ao estudo imersivo nas Escolas:

  • Yue Shu Ming Li & Jiu Gong Ming Li (Numerologia Chinesa e Astrologia das 9 Constelações);
  • Ming Shu Ba Zi (4 Pilares do Destino pela Tradição das 3 Harmonias);
  • Zi Ping Ba Zi (4 Pilares do Destino pela Tradição dos 3 Ciclos);

Direcionado aos que desejam ter uma visão global da personalidade (ter conhecimento ativo das tendências psicoemocionais e das máscaras de defesa / carência pessoal), bem como estimular as possibilidades de crescimento criativo, inspirações e referenciais a partir dos potenciais qualitativos energéticos (sob a ótica do 5 Ciclos do Qi – Wu Xing) e lições conscienciais;

Excelente ferramenta para pesquisadores do autoconhecimento, terapeutas, consultores de Feng Shui e espiritualistas em geral, oferece um amplo “panorama da Vida”, vislumbre de um autoconhecimento possível.

Formação em Cosmologia II - 64 horas / aula

Com pré-requisito dos estudos acima, essa Formação Avançada aborda uma das escolas mais secretas e desafiadoras da China, nessa temática. Trata-se da pesquisa imersiva no método “das Ocorrências e dos Quadros da Vida”, o ancestral Zi Wei Dou Shu (Astrologia Polar). Mais informações no vídeo abaixo.

Formação III - 64 horas / aula

Pode o mais específico e pontual dos eventos (até mesmo os considerados “banais”), influenciar amplamente ou até modificar aspectos globais de ocorrência, para melhor e pior? Temos maneiras de maximizar tais aspectos qualitativos e atentar à “bola de neve” desafiadora que muitas vezes não enxergamos logo de início? Bem, a escola Qi Men Dun Jia (Portal do Exército Místico), apresenta o estudo para essas ponderações. Mais informações no vídeo abaixo.

Formação IV - 48 horas / aula

Estudo integrado de diversas técnicas para escolha de datas favoráveis para eventos importantes, mudanças, viagens, assinaturas de documentos, entre outros. São os métodos das Don Gong – Datas Propícias Avançado (escolha das melhores datas para as atividades pessoais utilizando as técnicas básicas e avançadas).

  • Ming Li (9 Constelações);
  • Jian Shu (12 Deuses Solares);
  • Ming Shu (12 Animais Sagrados);
  • 24 Jie-Qi (Quinzenas solares);
  • 28 Xius (Mansões Lunares);
  • Da Gua (Hexagramas mensais e diários);
  • Ba Zi (4 Pilares do Destino);
  • Qi Men (Portal do Qi);

 

Todo o ano, sempre no segundo semestre, o Instituto Eternal Qi inicia a Formação em Cosmologia I. Para maiores informações, veja os eventos disponíveis ou assista ao vídeo complementar abaixo.